terça-feira, 25 de agosto de 2009

O primeiro passo...

Nessa semana recebemos a proposta do professor do curso de LACTEA do CEFET, Paulo Cézar Ventura, de realizarmos um projeto. Pensamos veementemente sobre os problemas que afligem a sociedade. Vimos que existem uma infinidade de dificuldades em nosso cotidiano. Juntamente com esta visão dos problemas, foram surgindo no grupo pensamentos para solucioná-los e várias idéias de projetos foram aparecendo. Alguns não muito bons, outros bons até demais que se tornaram inacessíveis para alunos do primeiro ano de engenharia mecânica.
Basicamente esta primeira semana se resumiu a uma só palavra: o
PROJETO. Variáveis como custo do projeto, tempo hábil para realizá-lo, acessibilidade e utilidade foram pensadas pelo grupo e dentre os projetos em mente nenhum conseguiu mostrar-se suficientemente bom nesses quesitos.
Enfim, já temos algumas idéias e nos falta selecioná-las. Dentro de alguns dias já teremos decidido qual delas é a melhor, e o projeto em si estará decidido.


2 comentários:

  1. É isso aí, alunos. A partir de hoje estarei de olho em vocês, ou melhor, no blog de vocês, semanalmente, para discutirmos o PROJETO DE LACTEA.
    Um abraço e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Coloquem também os e-mails dos membros da equipe de projeto.

    ResponderExcluir